Apae de Lages quer construir novo Centro de Convivência

Um dos grandes sonhos da Apae de Lages é a construção de um centro de convivência para pessoas com necessidades especiais. O espaço proporcionaria entretenimento aos mais de 300 alunos atendidos, além da aplicação de técnicas pedagógicas consideradas fundamentais no processo de educação dos excepcionais.
Nesta quarta-feira, 19, o Secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, e a presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial, Rose Bartucheski, conheceram o esboço projeto durante visita a associação. A proposta consiste na implantação de uma área lazer em um terreno em frente a Apae. “A ideia nasceu há muito tempo, mas os encaminhamentos são recentes. Estamos procurando parceiros para que o sonho se torne realidade”, diz a diretora, Vera Silveira da Silva.


O secretário regional pediu que o projeto seja detalhado tecnicamente para que os encaminhamentos legais sejam feitos. “Queremos contribuir para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, e vamos colaborar no sentido de dar sustentação ao projeto, para que ele se torne realidade”, comenta Gabriel Ribeiro.

A SDR Lages também está tramitando o processo relacionado à aquisição de um ônibus adaptado para a associação, com capacidade para 44 passageiros. O projeto será apresentado na próxima reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional, no mês que vem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão