Programa do Governo estimula ideias inovadoras

Criado pelo Governo do Estado para estimular o empreendedorismo, o programa Sinapse da Inovação chega à quarta edição. Quem tem uma boa ideia e deseja transformá-la num negócio rentável pode inscrever-se e ficar na torcida. Os projetos selecionados receberão um aporte financeiro de R$ 50 mil, oriundos da Fundação de Amparo a Pesquisa (Fapesc). O dinheiro será aplicado na implantação de novas empresas. O Sebrae será parceiro, prestando consultorias.   

 O programa está sendo divulgada nas regiões polo do Estado. Ontem à noite, aproximadamente 200 serranos conheceram os detalhes técnicos, e foram estimulados pelo empresário Athos Rodrigo, da Softecsul, que palestrou sobre empreendedorismo. O evento aconteceu na Uniplac.

As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de setembro, pelo site www.sinapsedainovacao.com.br. Na primeira etapa, o candidato deve apresentar a ideia e a equipe de trabalho. O objetivo é verificar se há potencialidade inovadora, demanda de mercado e diferenciais tecnológicos capazes de tornar o negócio atrativo. O Sinapse da Inovação já colocou 189 empresas no mercado catarinense, gerando mais de 600 empregos. Doze dessas estão sediadas na Serra. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão