Força máxima na reta final do campeonato, Domingo tem Inter

Ponto de bala

Pela primeira vez no campeonato, técnico Nasareno Silva terá praticamente todo o grupo à sua disposição

A divisão de acesso do Campeonato Catarinense está chegando ao fim, e o Internacional está com seu grupo de atletas praticamente todo à disposição do técnico Nasareno Silva. Para a partida deste domingo, contra o Barra, em Lages, o treinador poderá, pela primeira vez na competição, escalar o time sem precisar quebrar a cabeça por causa de problemas com lesões ou suspensões.

Ao longo desta semana, Nasareno alternou treinos táticos e técnicos - neste caso, especialmente em jogadas de ataque. O Inter segue em segundo lugar no returno, com 13 pontos, o que, por enquanto, garante o clube na final do returno. Como o Jaraguá também tem 13 pontos, os colorados precisam vencer seus dois últimos jogos na fase de classificação (contra Barra e Oeste), mas com boa margem de gols para não perder a vantagem que o time tem sobre o Jaraguá nesse quesito. O Inter tem 23 gols de saldo e o Jaraguá, 12.

Ao longo do campeonato, o Inter sofreu com seguidas lesões de seus atletas. Isso ocorreu porque, por não terem tido preparação uniforme - eles atuaram por outros clubes em 2013 -, os jogadores não estavam no mesmo nível de condição física. Sessões de fisioterapia, reforço muscular e até quiropraxia, sempre sob a supervisão do preparador físico Izazé Cugnier Filho, foram cruciais para que o time chegasse à reta final do campeonato todo pronto para entrar em campo.

O grupo só não está 100% completo porque o atacante Aldair Bahia, com um desconforto na região da virilha, precisou fazer sessões de fisioterapia ao longo da semana e é dúvida para o jogo de domingo. Ainda assim, o cenário é muito diferente do que foi vivido em meados do campeonato, quando oito jogadores chegaram a estar no departamento médico ao mesmo tempo.
Na tarde desta sexta e na manhã de sábado, o time treinará no estádio Vidal Ramos Júnior. O Inter enfrenta o Barra neste domingo a partir das 15h30min. Os ingressos custam R$ 20. Mulheres, aposentados, estudantes com carteirinha válida e cadeirantes podem pagar meia-entrada (R$ 10). Crianças de até 12 anos não pagam ingresso.

Com informações Imprensa Inter de Lages 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão