Plano de Saneamento é levado aos bairros da cidade de Lages

A equipe apresentou o histórico sobre o saneamento básico na cidade, um diagnóstico sobre a situação atual, focando em quatro vertentes: água potável, esgotamento sanitário, águas pluviais e destinação de resíduos sólidos


Após as equipes da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) percorrerem os bairros Habitação, Araucária e Santa Maria, nesta quarta-feira (27) foi a vez dos moradores do Maria Luíza conhecerem o Plano Municipal de Saneamento Básico.  Já nesta quinta-feira (28) será apresentado no Santa Mônica, na Horta Comunitária do bairro, a partir das 19h30min.


De acordo com o diretor de Serviços Públicos e Saneamento Básico, Vilson Rodrigues, a participação da comunidade tem sido efetiva. “Em cada seminário notamos que as pessoas estão interessadas em saber mais, como vai atuar em seu bairro; isso é um ponto positivo, vem ao encontro do que propõe a administração municipal, ou seja, trabalhar juntos”, destaca.


A equipe apresentou o histórico sobre o saneamento básico na cidade, um diagnóstico sobre a situação atual, focando em quatro vertentes: água potável, esgotamento sanitário, águas pluviais e destinação de resíduos sólidos (material reciclável e descartável). “Trabalhamos estes temas separadamente e apresentamos volumes globais de cada situação”, relata Vilson.


A conclusão dos trabalhos em 2013 acontece no dia 4 de dezembro, em audiência pública na Câmara de Vereadores, a partir das 14h. “O Plano de Saneamento Básico tem por objetivo definir metas e projeções para a aplicação de melhorias ao município para os próximos 30 anos, ou seja, serão investimentos em longo prazo que beneficiarão todos os lageanos”, reitera.



Fotos Zé Rabelo 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão