Ponte da rua Anastácio da Silva Motta é concretada
A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos entre abril e maio. O investimento é de R$ 350 mil, com recursos do Ministério das Cidades e contrapartida da administração municipal
Nesta quinta-feira (20) foi concluído o serviço de concretagem da ponte da rua Anastácio da Silva Motta, que ligará o Centro à avenida Dom Pedro II. A ponte conta com 16 metros de comprimento e 16,5 de largura. Foram utilizados cerca de 50 metros cúbicos de concreto. De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Edson Teixeira da Silva, o material levará aproximadamente 20 dias para curar. Depois será colocada uma camada asfáltica.
Antes de a ponte ser liberada para o trânsito faltam ainda serviços de acabamento das cabeceiras e nivelamento das pistas. “A ponte foi elevada 50 centímetros do que estava previsto no projeto original. Fizemos esta adequação para dar maior vasão no fluxo do rio em dias de enchente e evitar alagamentos. Como estava antes corria o risco de represar a água”, explica o engenheiro.
As pistas, nos dois lados da avenida Belizário Ramos, também precisam ser niveladas com a altura da ponte. “A elevação das pistas parte desde a rua General Nepomuceno Costa até a Frei Gabriel. Será uma rampa suave para que os motoristas não sintam uma subida brusca”, afirma Edson.
A previsão do secretário de Infraestrutura, Benjamin Schultz, é de que os trabalhos sejam concluídos entre abril e maio. O investimento é de R$ 350 mil, com recursos do Ministério das Cidades, através de convênio com a Caixa Econômica Federal e contrapartida do município.
Comentários