Proprietários de casas noturnas aderem à Balada Sustentável
“Foi uma reunião democrática, onde eles também tiveram espaço para dar suas sugestões e solicitações ao poder público. Estamos à disposição para ajudar e deixar a cidade cada vez melhor e mais limpa.” Mushue Hampel
.jpg)
Nesta quinta-feira (29) os proprietários dos estabelecimentos e promotores de eventos foram convocados para uma reunião pelo secretário Mushue Hampel, que apresentou a iniciativa e solicitou a colaboração de todos. Boa parte dos empresários do ramo compareceu ao encontro e mostraram-se favoráveis e parceiros da campanha.
A medida foi embasada na Lei Municipal 1901/93, artigos 32 e 33, que prevê que as áreas de passeios públicos no entorno ao local do exercício das atividades comerciais deverão ser mantidas em permanente estado de limpeza e conservação pelo responsável do estabelecimento. O recolhimento do lixo deve ser feito até às 8h do dia seguinte. O roteiro da coleta seletiva será reavaliado para contemplar esses locais.
.jpg)
Será feito um relatório da reunião que será encaminhado aos que não estiveram presentes.
“Foi uma reunião democrática, onde eles também tiveram espaço para dar suas sugestões e solicitações ao poder público. Estamos à disposição para ajudar”, comenta. Ano passado foram colocadas 500 lixeiras novas, muitas delas próximas às casas noturnas, mas 300 foram depredadas por vândalos. Este ano a Secretaria do Meio Ambiente disponibilizou outras 500, principalmente no Centro. A estimativa é de que ao longo de quatro anos sejam implantadas 2 mil unidades por toda a cidade.
Comentários