Trânsito na Jerônimo Coelho e Presidente Roosevelt será alterado

“Estudos foram realizados e a mudança certamente facilitará a vida de pedestres e condutores de veículos.” Diego Oliveira
A partir de 26 de maio, o trânsito de veículos pela rua Jerônimo Coelho, ao lado do Hospital Tereza Ramos, será alterado, deixando de fluir em mão dupla, no trecho entre a rua Marechal Deodoro e a confluência com a rua João de Castro – esquina da Escola Flordoardo Cabral. 
O acesso a este trecho só será permitido a partir da rua Marechal Deodoro. Desta forma, o estacionamento da margem direita da Jerônimo Coelho, no citado trecho, será transversal (oblíquo), exclusivo para automóveis. Já o estacionamento da margem esquerda continuará sendo paralelo ao meio-fio.

Segundo o diretor de Trânsito, Diego Oliveira, com esta mudança aumentará o número de vagas de estacionamento para quem precisa acessar o atendimento do hospital, que está sendo ampliado. 
Diego fala que o trânsito em mão única facilitará a travessia de pedestres e alunos das escolas Flordoardo Cabral e Univest, haja vista que será menor o número de veículos em circulação. 
“Lembramos que a alteração é uma reivindicação de usuários que utilizam a via. Estudos foram realizados e a mudança certamente facilitará a vida de pedestres e condutores de veículos”, ressalta.
Presidente Roosevelt
Outra rua que terá alteração no tráfego de veículos, a partir do dia 26 de maio, será a Presidente Roosevelt, no trecho de bifurcação com a praça Asteca e a rua São Joaquim. 
Por ali o tráfego se dará sentido Martendal/Igreja São Judas, ou seja, os veículos terão de passar em frente ao supermercado e descer em direção à avenida Belizário Ramos (Carahá) ou então seguirem em frente e contornarem a praça pela rua Cesar Sartori.
Diego Oliveira afirma que naquele trecho da praça Asteca, a rua Presidente Roosevelt é muito estreita, pois se estende em forma de bifurcação até a São Joaquim. “A conversão deste trecho em mão única atende também o pedido de motoristas e moradores naquelas imediações”, finaliza.

Comentários

Anônimo disse…
Queria saber o que os orgãos publicos estão aguardando para instalar sinaleiras nestes cruzamentos pois este não é o primeiro acidente que acontece nestes cruzamentos.Tambem peço a juda dos amigos jornalistas para fazerem uma campanha forte sobre sobre esta sinalização para que possamos encaminhar aos orgão responsavel.

Postagens mais visitadas deste blog

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages