Pós-chuvas: Médicos da Secretaria de Saúde atendem desabrigados

Em torno de 35 pessoas dos abrigos montados pela Defesa Civil de Lages receberam atendimento médico na noite deste sábado (28). 
Adultos e principalmente crianças que estão nos Centros de Atenção Integral à Criança (Caic) Nossa Senhora dos Prazeres, no Santa Catarina, Irmã Dulce, no Guarujá, e no salão comunitário do bairro Habitação e outro no Universitário foram examinadas pela pediatra e secretária de Saúde de Lages, Cristina Subtil, e pelo médico Fernando Antunes.
Dois casos emergenciais foram encaminhados ao pronto-atendimento Tito Bianchini. Um deles o da dona de casa Maria Margarete Alves. 
Ela é hipertensa e tem diabetes. A pressão arterial estava elevada e por isso os médicos a encaminharam imediatamente ao Tito Bianchini. 
O maior número de atendimentos prestados foi para as crianças. O sobrinho da diarista Catiane dos Santos estava com dor no ouvido. 
O pequeno Emanuel Silva de Lima, de apenas 8 meses, foi o primeiro a consultar no abrigo do bairro Habitação. “Essa atenção dada à gente que está aqui nessa condição é muito bem-vinda”, diz a tia.


Na manhã deste domingo (29) os médicos voltaram aos abrigos para fazer a entrega dos medicamentos. “Temos que cuidar dessas pessoas. Elas estão passando por um momento difícil e precisando muito de ajuda”, dizem os profissionais.
Doações
As doações de alimentos, fraldas, cobertores, colchões e roupas podem ser entregues na Defesa Civil, no prédio do terminal rodoviário Dom Honorato Piazera, na avenida Dom Pedro II.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão