Novas instalações do hospital Tereza Ramos ampliarão capacidade de atendimento da unidade
Serão 92 novos leitos de internação que se somarão aos 190 já existentes, além de 30 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
O projeto está sendo subsidiado pelo Governo do Estado.
Nesta sexta-feira, 19, o secretário de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte, e a diretora do hospital, Beatriz Montemezzo, fizeram uma nova visita ao canteiro de obras. “Esta estrutura trará mais qualidade no atendimento à população, e estamos cumprindo o nosso papel de fiscalizar para garantir para que ela seja concluída o mais rápido possível”, diz o secretário João Alberto Duarte.
A obra está sendo executada pelo consórcio CDG/Progredior. O ritmo está dentro do cronograma previsto no contrato, e as estruturas devem entrar em pleno funcionamento no segundo semestre do ano que vem
Um deles terá oito andares e concentrará os leitos, a UTI, o Centro Cirúrgico e o heliponto. A superestrutura (alicerces, pilares, vigas de sustentação e lajes) está praticamente pronta. O segundo edifício terá dois pavimentos.
Nele funcionarão o setor de Urgência e Emergência e o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI). As obras também estão bem adiantadas.
A Secretaria de Estado da Saúde está planejando a compra de aparelhos e mobiliários para equipar a estrutura, bem como a contratação de cerca de 900 colaboradores para trabalhar no local, entre médicos, enfermeiros e assistentes técnicos. As novas instalações serão interligadas às já existentes por duas passarelas.
O Tereza Ramos é referência em saúde para pacientes de 66 municípios da Serra, Oeste, Meio-oeste, Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte de Santa Catarina, agregando várias especialidades. As obras de ampliação tornarão o hospital um dos maiores do estado.
Comentários