Prefeitura entrega mais de 82 mil telhas, e cobre mais de 2.800 casas em Lages

Mais de 82 mil telhas já foram distribuídas até o meio da tarde desta segunda-feira, de acordo com a Defesa Civil Estadual.
 “Por lei, a assistência humanitária deve ser concedida entre o primeiro e o décimo dia subsequente ao evento. Após começa a reabilitação e, do primeiro ao 180º dia, a recuperação, no caso de estragos em estradas ou de deslizamentos.
 No que se refere a Lages, consiste no tempo para reconstituição das coberturas dos prédios públicos”, comenta Rides.

Ele acrescenta que a demanda está normalmente sendo atendida, com o aparato de 15 caminhões, entre Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Exército e veículos cedidos por empresas e autônomos, voluntariamente. 

“O procedimento de entrega segue à risca as exigências para que ocorra de forma pacífica e em compasso, com presença dos cadastradores, de profissionais da Secretaria de Assistência Social e da Defesa Civil, bem como escolta da Polícia Militar”, pontua.

Cerca de 300 pessoas estão envolvidas diretamente no processo de distribuição das telhas. “Em torno de 60% das casas atingidas já foram recobertas”, informa Rides. O trabalho da equipe de orçamentos não para em Florianópolis. As cotações são constantes e minuciosas, pois as empresas não podem estar negativadas para compras perante o Estado e o governo federal. “Não pode haver pendências”, alerta.



Cerca de 2.800 casas já recobertas
Segundo a Defesa Civil do Estado, foram distribuídas mais de 82 mil telhas para a recobertura de um total de 2.800 casas, de um planejamento de restabelecimento do telhado de oito mil casas, a meta até o fim deste trabalho de auxílio da Defesa Civil Estadual.
Ainda segundo a Defesa Civil do Estado, aproximadamente 20 mil residências foram atingidas pelo granizo em Lages, afetando negativamente cerca de 80 mil moradores.
 A Defesa Civil chama a atenção para que, acrescidas a estes números de 2.800 casas com telhas já recebidas, devem estar os casos em que os próprios moradores adquiriram telhas, por condições financeiras próprias e os casos de doações de voluntários, amenizando o sofrimento alheio. Devido a estas condicionantes, estima-se pela Defesa Civil do Estado que mais da metade das casas atingidas já foram recobertas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão