Ministério Público de Santa Catarina entrega denúncia da Operação Águas Limpas


Montagem/Thiago Pereira
O Ministério Público divulgou nesta sexta-feira (5/12) informações sobre a denúncia referente à Operação Águas Limpas realizada em Lages. 

A denúncia, entregue na segunda-feira (1/12), contra 10 pessoas, é o resultado das investigações do Ministério Público sobre a existência de organização criminosa voltada ao favorecimento de empresa em troca do recebimento de propina na Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa).

As investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) começaram em fevereiro de 2014 e identificaram o direcionamento de contrato entre a Semasa e uma empresa específica na operação do sistema de abastecimento de águas de Lages. 

Dentre os denunciados encontra-se o Prefeito Municipal de Lages, que goza de prerrogativa de foro, razão pela qual a atuação processual no caso é da Procuradoria-Geral de Justiça.

Em virtude das investigações, dentre os 10 denunciados, três estão presos provisoriamente, cinco agentes públicos foram afastados do cargo e dois estão cumprindo medidas restritivas de liberdade diversas da prisão.

MAIS INFORMAÇÕES
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão