Operação Águas Limpas: Prefeito Elizeu Mattos, Volnei Constante, Fabiano Henrique, Katia Hilmann, Fabrício Raicherdt e Jaison Mendes, são chamados pelo GAECO

Cumprindo a lei da Operação Águas Limpas de Lages, e dando continuidade, foram afastados algumas pessoas da Prefeitura, e prisão preventiva do Prefeito Elizeu Mattos de 30 dias.

 Na manhã desta sexta-feira a Polícia Federal estava em dois locais, na residência do prefeito e no prédio da prefeitura para fazer cumprir o mandado de prisão preventiva contra Elizeu Matos.

O prefeito se apresentou diretamente ao GAECO da Capital do Estado e está sendo conduzido para Lages, onde deve chegar por volta do meio diam sendo escoltado pela polícia.

Os afastados 
- Fabrício Raicherdt (Procurador)
- Katia Hilmann (Diretora Licitações)
- Jaison (Diretor Semasa)
- Volnei Constante (Chefe de Gabinete)
- Fabiano Henrique

O vice-prefeito Toni Duarte promoveu uma reunião emergencial com o colegiado na manhã desta sexta-feira, que durou até por volta de 11h30min. Em seguida atendeu chamado do delegado do Gaeco e se dirigiu até o órgão, para saber dos motivos da solicitação de sua presença.

O prefeito foi denunciado pela Procuradoria Geral de Justiça, acusado de recebimento de propina na Operação Águas Limpas, deflagrada pelo Grupo de Operações e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Lages. Foi estabelecido também seuafastamento da prefeitura por seis meses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão