Papai Noel vira o mestre de cerimônias na apresentação de Marcelinho Paraíba no Inter
Coube a ninguém menos que Papai Noel a apresentação de Marcelinho Paraíba à torcida do Internacional de Lages.
O novo reforço do Colorado Lageano viajou a Lages especialmente para a cerimônia, incluída na programação do Natal Felicidade, evento de fim de ano organizado pela Secretaria de Turismo do município.
O jogador, que já tem sido tratado pelos torcedores como "Marcelinho Lageano", viajou a Lages especialmente para a apresentação. Ele subiu ao palco montado ao lado da Catedral Diocesana e foi recebido por Papai Noel, que entregou ao craque um embrulho de presente.
Nele havia uma camisa do clube, logo vestida pelo atleta.
"Estou muito ansioso por começar a treinar e ajudar o time a conquistar o título", discursou Marcelinho. "Estou muito feliz por estar em Lages, e a torcida pode ter certeza de que garra e vontade de vencer não vão faltar." O jogador foi muito aplaudido pelo grande público que acompanhou a apresentação, realizada minutos antes do início da apresentação do Expresso Rural, banda que encabeçou a programação do Natal Felicidade nesta quinta-feira.
Marcelinho Paraíba (agora também Lageano) se junta ao grupo colorado no início de janeiro para se preparar para o Campeonato Catarinense. O Inter estreia na competição contra a Chapecoense, fora de casa, no dia 31 de janeiro, às 19h30.
Catedral colorada
Escudo do Inter projetado sobre o maior cartão postal da cidade é atração à parte em Lages
A equipe do Natal Felicidade, evento de fim de ano coordenado pela Secretaria de Turismo de Lages, preparou um presente adicional para turistas e torcedores que foram acompanhar a apresentação oficial de Marcelinho Paraíba no Colorado Serrano. Canhões de luz projetaram o escudo do clube sobre a Catedral Diocesana durante boa parte da noite desta quinta-feira, em uma iniciativa inédita na história do clube.
A projeção acabou por unir dois dos principais símbolos de identidade dos lageanos. A Catedral Diocesana, inaugurada em 1922, é o mais conhecido cartão postal da cidade.
O Inter, por sua vez, não é apenas a principal referência esportiva da Região Serrana e um dos clubes mais longevos de Santa Catarina - ele é também, de maneira oficial, patrimônio cultural do município, segundo projeto aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores, em 2012.
De certa forma, o "encontro oficial" entre a Catedral e o Inter ajusta as contas entre esses dois símbolos lageanos. Em 27 de março de 1966, data do título estadual do Colorado Lageano, Vivaldino Athayde, então diretor do clube, insinuou de estender uma faixa entre as duas torres da Catedral para convocar quem fosse à missa na manhã daquele domingo para o jogo decisivo da tarde, contra o Metropol. A torcida compareceu em massa à final, mas sem que a faixa tenha podido contribuir com a convocação.
No encontro entre esses dois patrimônios culturais, a Catedral Diocesana tornou-se nesta quinta, enfim, colorada.
Foto: Sandro Scheuermann
Imprensa Inter de Lages
Comentários