Mascote Leão Baio reaparece e volta a ser uma das atrações no Tio Vida

O mascote é incorporado por Jean Gomes, o "Tuca", que passou a dar vida ao personagem em 2013. Tuca alegou motivos pessoais para deixar a função no início deste ano (em particular o cansaço causado pela jornada dupla - além de dar vida ao mascote, Tuca é securitário -, causado também pelo peso da roupa, que o faz perder até três quilos por jogo, e alegou também as restrições para a atuação do mascote em campo, que não existiam na terceira e segunda divisões). O clube já tinha planos para a reaparição do mascote com outro ator, mas, como Tuca informou que estava disposto abandonar a "aposentadoria", ele retomou a função.
As aparições temáticas do Leão Baio arrancam risos da torcida e são o motivo do surgimento de muitos torcedores mirins do Inter de Lages nos últimos anos - muitas crianças, aliás, insistem para ir ao estádio apenas para ver o mascote. Neste domingo, o Leão Baio foi, mais uma vez, um show à parte. No intervalo do jogo, ele apareceu com uma chaleira e uma "cuia" cenográfica para oferecer chimarrão aos torcedores na noite fria de domingo no Tio Vida.
Com a transmissão ao vivo dos jogos do Inter para todo o mundo pelo canal Premiere FC, agora, a alegria do "melhor mascote do Brasil", como afirma a torcida colorada, não ficará restrita aos torcedores presentes no Estádio Vidal Ramos Júnior.
Fotos: Greick Pacheco
Comentários