Uma Lenda: Costinha visita Toni Duarte e seguirá para a China tratar sobre a Sinotruk
O presidente da SC Parcerias (SC-Par), ligada ao governo do Estado, Paulo Cesar da Costa (Costinha), esteve com o prefeito interino, Toni Duarte, na tarde desta segunda-feira (23), e o secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Juliano Chiodelli.
O principal assunto da conversa no gabinete do chefe do poder Executivo consistiu na viagem que Costinha fará à China nesta segunda-feira, onde tratará questões pertinentes à instalação da montadora chinesa de caminhões Sinotruk no Brasil.
Na Ásia, será recebido pelo presidente da China National Heavy Duty Truck Group Co. (CNHTC), proprietária da Sinotruk, Ma Chunj, pelo vice-presidente da empresa, Liu Wei e pela Sinotruk no Brasil, Joel Anderson. “Será uma continuidade de negociações pertinentes ao acordo de acionista e a possível entrada de um investidor chinês, a estar presente nesta reunião. Efetivamente, será mais um passo neste processo”, adianta o presidente da SC-Par.
Costinha chegará à China na quarta-feira (25) à noite e retornará no domingo (29). Na quinta-feira (26) será realizada uma visita à fábrica da Sinotruk e na sexta (27) a nova empresa interessada, aos arredores de Jinan, capital da província de Shandong, na República Popular da China. A capital Pequim, entre outras, também serão visitadas.
A instalação da empresa no distrito de Índios, às margens da rodovia BR-282, em Lages, é uma consequência desta viagem, segundo Costinha. “O processo licitatório da terraplanagem está em seu final (encontrava-se em fase de recursos) e o que estamos fazendo agora é agilizar o acordo de acionista, algo que irá definir o sinal verde para o início da implantação, um processo de ampla negociação, envolve empresas multinacionais e com ações em Bolsa de Valores, com grandes repercussões em seu quadro acionário. São negociações demoradas, e com toda esta conjuntura econômica internacional, mais precisamente da brasileira, essas tratativas tornam-se ainda um pouco mais desafiadoras”, ressalta o presidente da SC-Par.
Comentários