Uma Lenda: Costinha visita Toni Duarte e seguirá para a China tratar sobre a Sinotruk

O presidente da SC Parcerias (SC-Par), ligada ao governo do Estado, Paulo Cesar da Costa (Costinha), esteve com o prefeito interino, Toni Duarte, na tarde desta segunda-feira (23), e o secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Juliano Chiodelli.
 O principal assunto da conversa no gabinete do chefe do poder Executivo consistiu na viagem que Costinha fará à China nesta segunda-feira, onde tratará questões pertinentes à instalação da montadora chinesa de caminhões Sinotruk no Brasil.
Na Ásia, será recebido pelo presidente da China National Heavy Duty Truck Group Co. (CNHTC), proprietária da SinotrukMa Chunj, pelo vice-presidente da empresa, Liu Wei e pela Sinotruk no Brasil, Joel Anderson. “Será uma continuidade de negociações pertinentes ao acordo de acionista e a possível entrada de um investidor chinês, a estar presente nesta reunião. Efetivamente, será mais um passo neste processo”, adianta o presidente da SC-Par.


Costinha chegará à China na quarta-feira (25) à noite e retornará no domingo (29). Na quinta-feira (26) será realizada uma visita à fábrica da Sinotruk e na sexta (27) a nova empresa interessada, aos arredores de Jinan, capital da província de Shandong, na República Popular da China. A capital Pequim, entre outras, também serão visitadas.
A instalação da empresa no distrito de Índios, às margens da rodovia BR-282, em Lages, é uma consequência desta viagem, segundo Costinha. “O processo licitatório da terraplanagem está em seu final (encontrava-se em fase de recursos) e o que estamos fazendo agora é agilizar o acordo de acionista, algo que irá definir o sinal verde para o início da implantação, um processo de ampla negociação, envolve empresas multinacionais e com ações em Bolsa de Valores, com grandes repercussões em seu quadro acionário. São negociações demoradas, e com toda esta conjuntura econômica internacional, mais precisamente da brasileira, essas tratativas tornam-se ainda um pouco mais desafiadoras”, ressalta o presidente da SC-Par.

Comentários

Postagens mais visitadas