Unifacvest está entre as melhores do país, segundo pesquisa

Em visita ao Centro Universitário Facvest (Unifacvest), na manhã desta terça-feira (22), o prefeito Elizeu Mattos recebeu das mãos do diretor geral da instituição, reitor Giovani Broering, ofício com informações repassadas pelo Ministério da Educação sobre a qualidade de ensino das universidades brasileiras, que posicionam a Unifacvest entre as nove melhores do país. “Recebemos essa boa notícia como um presente de Natal para Lages e região”, diz o prefeito. 


A Unifacvest, segundo avaliação do Ministério da Educação, é a 9ª colocada entre as universidades e centros universitários privados de todo o país, com índice de 3,336, apenas 56 centésimos distante da 1ª colocada, o Centro Universitário Antônio Eufrásio de Toledo, de Presidente Prudente, sendo que no ranking, só para se ter um parâmetro da avaliação, em 3º e 4º lugares ficaram a PUC do Rio de Janeiro e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), renomadas instituições de ensino do Brasil.



Já entre as universidades e centros universitários de Santa Catarina, a Unifacvest obteve a 4ª melhor colocação, sendo que o 1º lugar ficou com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o 2º e 3º lugar com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), respectivamente, esta sediada em Chapecó. No ofício entregue ao prefeito consta ainda que no Ranking Universitário do jornal Folha de São Paulo e no Guia do Estudante da Editora Abril a Unifacvest teve 24 cursos superiores figurando nas primeiras colocações em Santa Catarina e no Brasil.


E considerando tão somente Santa Catarina e apenas as instituições de ensino superior privadas, os 12 cursos da Unifacvest ficaram na primeira posição. “Achávamos que estávamos bem, mas ficar na nona posição em ranking nacional só comprova o resultado da série de melhorias nos projetos pedagógicos, no corpo docente e na infraestrutura das salas de aula, laboratórios e biblioteca”, define Giovani Broering.
O prefeito Elizeu, que já havia se colocado ao lado instituição de ensino superior na luta pela implantação do curso de medicina, reforçou o compromisso de continuar empenhado para que o município de Lages seja beneficiado com mais essa importante conquista na área educacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão