Drone deve auxiliar fiscalização da Polícia Ambiental na Serra

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental de santa Catarina realizou em dezembro a aquisição de nove drones, aparelho voador comandado remotamente que monitora grandes áreas e envia imagens ao vivo para uma central. Os novos equipamentos serão utilizados pelas nove cias do estado e devem auxiliar os policiais nas fiscalizações ambientais.

A 4° Cia de Polícia Militar Ambiental de Lages, já vem utilizando o equipamento desde janeiro. Dois policias receberam as orientações e comandam o aparelho nas fiscalizações. “O aparelho vai nos auxiliar nas fiscalizações principalmente de caça. Com ele conseguiremos identificar o local, quantas pessoas são e se estão armados. Isso será fundamental”, explica Marcos William Brasil, soldado da Polícia Ambiental de Lages. Além disso, o aparelho deve auxiliar na medição de áreas de desmatamentos e para fazer o registro de fotos, principalmente no interior, quando se derruba a mata nativa para aumentar a lavoura.


O equipamento se move a 90 quilômetros por hora e transmite imagens em tempo real de até dois quilômetros de distância, a uma altura de mais 500 metros de quem esta operando.
Flavia Mota

Comentários

Dal Pizzol disse…
gostaria de saber o modelo adquirido pois necessito monitorar as ninha lavoura e como nao posso caminhar longas distacias, sera extremamente util

Postagens mais visitadas deste blog

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages