DCE Uniplac pede renúncia do reitor, em carta aberta
Carta aberta
Venha tornar público nesse ato que a Uniplac passa por seríssimas dificuldades financeiras, fruto de irresponsáveis decisões antigas da Fundação e também irresponsáveis omissões da Reitoria.
No dia de hoje, vários alunos estão fazendo estágio ou tendo aula prática sem professor orientador, porque a Reitoria resolveu descumprir o acordo firmado, inclusive comigo, no mais alto Conselho dessa universidade, em que o Reitor teria seu salário reduzido e em consequências disso, todos os cargos altos da instituição também teriam, mas não seria mexido no ensino.
Ao invés disso, a reitoria resolveu, após injustificável demora de qualquer ação, cortar ainda mais o salário dos coordenadores de curso e professores, que mantém nossa universidade ainda com a boa fama que tem. Hoje, é gasto 1,5 milhão por mês com salários de professores e 1,6 milhão com salário dos demais funcionários.
Os alunos não vão aceitar mais piora na qualidade de ensino, enquanto temos um reitor que custa 32 (trinta e dois!) mil reais por mês, pago com a minha mensalidade. Diante tantos absurdos, eu, presidente do DCE, em nome da comunidade discente, peço a imediata RENÚNCIA do reitor do seu cargo, para um melhor funcionamento da universidade e para que seus atos não levem novamente a Uniplac para o buraco.
Lages, 30 de março de 2016.
Jair da Costa Teixeira Junior
Presidente do DCE Uniplac
Comentários