Professor Canani é reverenciado por conquista do prêmio Educador Nota 10
O Prêmio Educador Nota 10, promovido em conjunto pela Fundação Victor Civita e Rede Globo, é o maior título da área educacional na América Latina e tem o objetivo de destacar trabalhos nas mais diversas áreas do conhecimento. Um dos dez premiados neste ano é o professor Carlos Eduardo Canani, que, por tal feito, recebe da Câmara de Lages a moção legislativa 199/16, de congratulações e aplausos.
O trabalho “Por um fio de memória” foi um dos 771 inscritos no prêmio na categoria Língua Portuguesa. Ele foi desenvolvido ao longo do primeiro bimestre letivo de 2016, na turma do 8º ano da escola Suzana Albino de França, que conta com bolsistas do Pibid de Letras da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), na qual Canani também leciona.
O projeto constitui no resgate das histórias familiares, que com o passar do tempo se perdem por estarem presas à oralidade. Os alunos foram motivados a entrevistar seus avôs e bisavôs em busca das origens familiares e, a partir disso, produziram um texto de memórias literárias, recontando as histórias ouvidas. Aprovada por unanimidade, a moção legislativa 199/16 teve como proponente a vereadora Aida Hoffer (PSD).
Comentários