Festival Internacional Música na Serra

Quando o período de 16 a 22 de julho chegar, Lages receberá a quinta edição do Festival Internacional Música na Serra (FIMS), onde artistas renomados internacionalmente se apresentarão em concertos noturnos DIÁRIOS, sempre a partir das 20 horas no Teatro Marajoara gratuitamente.



O principal objetivo do FIMS é promover internacionalmente a Cultura na Serra Catarinense, descentralizando-a através de concertos que estariam disponíveis somente nas grandes metrópoles do país e do exterior. O Festival possibilita a estudantes da região a oportunidade de aperfeiçoarem-se com professores de renome nacional e internacional.
 Fora toda essa parte cultural, o FIMS, como evento que faz parte do Serra Catarina Festival de Inverno, aproveita para divulgar todos os atrativos turísticos da Serra Catarinense, ainda mais que o evento acontece na época em que a nossa belíssima região encanta os turistas pela possibilidade de temperatura abaixo de zero e neve.

O evento que tem como realizadores o Ministério da Cultura e o Instituto José Paschoal Baggio, faz parte do circuito de festivais de música clássica sob a direção artística do maestro Jean Reis e produção executiva de Edite Moraes.

O maestro Jean Reis, ressalta que a exemplo das outras edições, o FIMS receberá artistas consagrados em palcos internacionais como o pianista georgiano Guigla Katsarava radicado em Paris, entre outros de destaque internacional. Além disso, quem retorna esse ano ao palco do Festival é o músico catarinense Felipe Coelho, que estará no grande concerto de abertura, na noite de 16 de julho.

Durante toda a semana, concertos sociais vão acontecer, oportunizando momentos musicais inesquecíveis a quem se encontra em asilos e hospitais. Além das Master Classes (oficinas) para instrumentos de cordas, piano, sopro, canto, coro adulto e coro infanto-juvenil, com aulas ministradas no colégio Bom Jesus Diocesano e na Fundação Cultural de Lages.
Um destaque para esse ano é que a dança vai invadir o FIMS, que contará com apresentações artísticas além, de oficinas de dança aos alunos inscritos.

Após uma semana inteira de muita atividade artística e cultural, o FIMS reserva uma noite inesquecível para o seu encerramento no sábado, dia 22 de julho, quando o palco do Teatro Marajoara reunirá professores, orquestra e coro do Festival Internacional Música na Serra, além dos bailarinos participantes. Vai ser um show!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão