Festa do Pinhão valoriza artistas locais


A Festa do Pinhão, em Lages, também valoriza os artistas locais. A programação de segunda-feira (28), por exemplo, contou com apresentações de artistas lageanos. Foram quatro apresentações de bandas locais no palco nacional, justamente onde se apresentam os grandes artistas nacionais.

A banda Get Up Trio foi a primeira a subir ao palco para mostrar a identidade dos artistas lageanos. Em seguida, foi a vez da banda Anjos de Plantão alegrar o público. Na sequência, Dylton Lima e Gilmar Goulart tiveram a oportunidade de se apresentar para os visitantes.

Ao lado de outros colegas da banda, Dylton reviveu, basicamente, clássicos internacionais, agitando o público. Ele contou que tem uma relação especial com a Festa do Pinhão. Lembrou que, em 1989, quando era integrante da extinta banda Kamuflagem, fez a abertura do show de Skank.

“É muito importante a Festa valorizar os artistas lageanos, oferecendo toda a estrutura necessária para as apresentações. A organização está de parabéns”, disse o vocalista, que atualmente mora em Belo Horizonte, em Minas Gerais, mas mantém uma forte identidade com Lages.

Para o guitarrista Neori Rafael, integrante da banda Anjos de Plantão, é muito importante que os artistas lageanos tenham a oportunidade de se apresentar na Festa do Pinhão, enaltecendo a musicalidade regional.



“Nossa primeira apresentação oficial na festa foi em 2009. Os meninos [integrantes da banda] cresceram tocando no evento”, declarou o guitarrista Neori Rafael. Além dele, a banda é composta por Rafael Marcos, Gabriel Roberto, Solani José e João Ricardo

Comentários

Postagens mais visitadas