Maio Amarelo: movimento de conscientização do trânsito é aberto oficialmente em Lages


Programação da campanha de educação para o trânsito prevê atividades durante todo este mês em Lages
O Maio Amarelo é um movimento criado em 2011, pela Organização das Nações Unidas (ONU), para chamar a atenção da sociedade ao alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Para reforçar a proposta a Câmara de Vereadores de Lages realizou na sexta-feira, 3, um evento que declarou oficialmente aberta a campanha em Lages. Entidades parceiras, convidados, vereadores e comunidade em geral acompanharam a abertura do “Maio Amarelo”, que nesta edição traz como tema central do movimento “No Trânsito, o Sentido é a Vida”.
A iniciativa da cerimônia foi da vereadora Aida Hoffer (PSD), que teve aprovado por unanimidade pelos demais edis o requerimento 065/2019. “Esta Casa Legislativa sente-se muito honrada em mais uma vez estar abrindo uma campanha tão importante como esta. A Câmara sempre procura tomar frente às campanhas que tratam do cuidado com a vida. [...] Como forma de conscientizar, nós entendemos que a educação tem um grande papel nessa trajetória, pois acreditamos que ela é o instrumento mais capaz de formar cidadãos mais conscientes, defensivos e preparados para enfrentar a vida e o trânsito”, ressaltou a proponente do evento.

O gerente do Sest/Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), Renato Macedo, dedicou a abertura do Maio Amarelo 2019, bem como todas as atividades programadas para o mês de maio, a Gilberto Antunes Pereira, que era motorista da viação Catarinense e faleceu em um acidente de trânsito no dia 27 de abril, em Ibirama, quando retornava para Lages. “[...] Em um acidente de trânsito só há dor: a dor física, dor pela perda, dor pela culpa, dor pelo medo. E é para prevenir essas dores que a Diretran, Sest/Senat e 34 parceiros estão realizando o movimento do Maio Amarelo em Lages”, destacou Macedo.

A campanha deste ano pretende atingir mais de 20 mil pessoas com ações de conscientização e educação do trânsito. Para isso, estará realizando durante o mês de maio palestras nas escolas para educar o motorista do futuro; blitze e palestras para conscientizar o motorista atual; ações de orientação e conscientização aos pedestres. “O principal objetivo é manter a vida e prevenir a dor”, reforçou do gerente do Sest/Senat.
Também fizeram parte da mesa de autoridades o inspetor-chefe da 5ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, João Paulo Hass; o comandante da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, capitão Álvaro Josué Moraes Paes; o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Alfredo Nogueira dos Santos; o capitão do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, Tadeu Luiz Afonso; a delegada regional de Polícia Civil, Luciana Rodermel; o gerente do Diretran, subtenente Jairo Ross; e o representante do Sindicato das Empresas de Transportes e Transportadores de Cargas do Planalto Serrano (Setplan), Genir Stormosisk.

Comentários

MIRO disse…
Mas na prática não é o que vemos na cidade, constantemente vemos abusos por parte de motoqueiros com suas motos de alta potência e descarga aberta transformam as avenidas da cidade em pista de corrida colocando assim as pessoas em risco a integridade física das pessoas, já foram feitas reclamações em todos os órgãos responsáveis mas nada foi feito.Muita demagogia queremos ver na prática pois a cidade está entregue aos vândalos e os supostos responsáveis nada fazem para acabar com esse abuso!

Postagens mais visitadas deste blog

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages